x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.233

Iof e Irrf sobre operações de mútuo (empréstimo)

Marcos Rogério Cayres

Marcos Rogério Cayres

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 08:22

Quero saber dos colegas se alguém de vocês pratica o recolhimento do IOF (mutuante) e IRRF (mutuária) sobre empréstimos. Se o IOF são apurados via de regra mensalmente com recolhimento no 3. dia útil do decêndio subsequente (mutuante) e apuração decendial para recolher no 3. dia útil do decêndio subsequente (mutuário). Por gentileza se possível me informar também se alguém pode me fornecer um modelo de planilha de utilização (mesmo que só o layout para eu ter uma idéia). Infelizmente fiz várias pesquisas encontrei pouquíssima matéria a respeito, fico grato se alguém puder me auxiliar.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 12:31

Marcos, aqui na empresa praticamos empréstimos mútuos e andei lendo alguma coisa sobre o IOF por estes dias. Na lei 6306 tem a forma de calcular o imposto no modelo sem prazo definido.
Só alerto que o IOF neste caso deve constar na DCTF (antigamente estava dispensado)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.