x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.053

Claudia Regina

Claudia Regina

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 15:27

Prezados,

Poderiam me informar quais são as retenções de impostos para serviços relativos a hospedagem, turismo e viagem, por favor.


Obrigada,
Claudia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 19:11

Boa noite Claudia

Se você nos informar que tipo de tributação está sujeita a empresa em questão, certamente obterá as respostas que procura muito mais depressa do que imagina.

Sem tal informação a resposta (pela abrangência) torna-se inviável.

...

Wagner Luis Vallar Rodrigues

Wagner Luis Vallar Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:10

Pessoal, preciso de uma ajuda, estou com umas duvidas

Estou começando agora no ramo de contabilidade e confesso q estou um pouco perdido qto ao enguadramento da empresa no anexo III

Tenho duas situações:
Um cidadao possui uma retroescavadeira que abri uma empresa e nao possui empregados, pode ser enquadrado no anexo III?

Um cidadao trabalha com reparos de calçadas, canteiros etc.. e nao possui empregados, pode ser enquadrado no anexo III?

Obrigado pela atenção

Sandro Marcio Rozado Rodrigues

Sandro Marcio Rozado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 13:47

Boa tarde!

Alguém pode me ajudar, tenho uma empresa que opera no regime de Lucro Presumido, na matriz ela comercializa produtos hortifrutigranjeiros, nesse caso não há incidência de Pis e Cofins, porém ela abriu uma filial em uma área rural onde cria peixes, gostaria de saber qual seria a incidência do Pis e Cofins no caso de venda de peixes vivos, filé de peixes e peixes frescos.

Grato pela colaboração de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.