x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.625

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 15:16

Boa Tarde Colegas,

Estou fazendo as Dctf's referente a março e na hora da entrega ocorreu um problema. Aparece a mensagem: valores informados no campo trimestre anterior não conferem com os valores informados na Dctf de dezembro. Peguei a Dctf de dezembro e não consegui achar o erro. Alguém poderia me ajudar? Muito Obrigado!!

Thiago Ribeiro dos Santos
Júlio M.

Júlio M.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 15:31

Amigo .. esse Erro é ref. alguma informação que colocou errada..

ex. informou periodo de apuração incorreto na hora de informar os
pagamentos efeturados... aconselho a excluir esse mes e lançar novamente ...

Caso persista o erro, comunique novamente.

No aguardo de seu retorno

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 16:46

Thiago,

Verifique o débito declarado de IRPJ e CSLL da DCTF de Dezembro, e confira se são os mesmos valores que você está declarando na pasta "Trimestre Anterior" da declaração de Março.

Somente será necessário o preenchimento da pasta "Trimestre Anterior", se os débitos de IRPJ e CSLL foram declarados em quotas na DCTF de Dezembro.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 17:04

Boa Tarde Julio e Adalberto.

No caso eu não coloquei nenhuma informação de IRPJ e CSLL no mês de Dez/2010, pois no meu entendimento como eu iria pagar em quotas as informações seriam inseridas na DCTF referente a marçona aba trimestre anterior. Sempre fiz assim e nunca apareceu esse erro ( se eu estiver errado por favor me corrijam). No 4ºtrimestre de 2010 eu fiz um Perdcomp para compensar um pagamento a maior de IRPJ e CSLL. Compensei esse pagamento no débito da Cofins. Será que esse erro pode ter alguma coisa a ver com isso?

Obs. Como eu estava meio enrolado, eu transmiti a DCTF referente a março sem esta informação só para não perder o prazo.

Desde já, agradeço!!!!

Thiago Ribeiro dos Santos
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 17:40

Thiago,

Se houve o débito de IRPJ e CSLL no 4° trimestre/2010, o mesmo deve ser informado na DCTF do mês de Dezembro, e se for pago em quotas, deve ser selecionada a opção de pagamento em quotas, e seus respectivos pagamentos devem ser informados na DCTF de Março/2011, na pasta "Trimestre Anterior".

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.