x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.108

Declaração de IRPF

Cristina Velozo

Cristina Velozo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 08:43

Bom Dia,
Novamente, venho até vocês para pedir um esclarecimento:

Fiz a declaração do Imposto de renda de 2011, como trabalho na prefeitura, meu informe atrazou e não o tinha em mãos para fazer a declaração e deixei para ultima hora, para transmitir, como até o último momento não o consegui o informe, fiz a declaração com as mesmas informações do informe de 2010, porem ontem quando fui fazer a retificação o importo a pagar aumentou, como a 1ª parcela eu já paguei e as outras sete coloquei como debito automatico, minha duvida é: Quando eu transmitir esta as parcelas maiores vão substituir as antigas no banco? Ou devo informar ao banco o cancelamento das antigas? a 1ª parcela que já paguei devo pagar a diferença? Como devo proceder?

Aguardo, desde já agradeço.

Cristina

@crikavelozo
Ana Maria Araujo

Ana Maria Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 12:56

A minha cliente não tem trabalhao fixo, mas na conta bancaria dela foram efetuados depositos de valores altos referentes a movimentação bancária da empresa de um amigo dela, a minha dúvida é como fazer o Imposto de Renda dela de 2011?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:23

Ana maria
Bom dia


É importante vc identificar a natureza destes recebimentos e como a empresa estará registrando esse movimento em sua contabilidade, pois tais valores podem chamar atenção da Receita Federal atraves da declaração dos bancos chamada DIMOF.

Atraves da DIMOF a Receita Federal cruza com a DIRPF para verificar se há origem para ter os valores em conta, seja como renda ou emprestimos.

A Receita Federal identificando que houve omissão de rendimentos poderá chamar o contribuinte para esclarecimentos.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.