x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 819

sped pis e cofins

Ludimila de Freitas Souza

Ludimila de Freitas Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:04

Bom dia,
Queria saber se tem alguem para me ajudar com uma duvida do pis e cofins, queria saber como será entregue esta declaração ( de que forma) e se eu tenho que discriminar as notas e os produtos com pis e cofins minha empresa tem muito movimento como devo fazer?? queria saber se existe palestras gratuitas sobre o assunto ... Por favor me Ajude..

Ludimila S. Freitas
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 13:01

Ludimila
Bom dia


A geração do sped PIS/COFINS dependerá do enquadramento da empresa e do tipo de nota fiscal que ela usa, por exemplo, se ela tiver nota fiscal eletronica a obrigação acessoria será gerada de forma sintetica mas se for manual deverá ser feito nota a nota

Vc terá que ter um sistema para gerar a obrigação acessória pois não há como imputar dados manualmente. Como vc apura os impostos federais atualmente?

Publiquei no neste tópicoa apresentaçao de uma palestra que assisti na Fecomercio.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.