x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 5.418

Dificuldade na transmissão de DIPJ

Artemisia Maria

Artemisia Maria

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 23:09

Boa noite senhores,

Estou tentando transmitir uma DIPJ 2011 com o meu certificado digital, tenho procuração eletrônica do cliente, inclusive enviei a DIPJ 2010 com o mesmo certificado, mas não consigo com a de 2011. Na tela de transmissão, seleciono a empresa e dou "ok" mas aparece uma tela com o nome e cnpj da empresa e só. Deveria aparecer o certificado para se selecionado e a confirmação da transmissão. Alguém pode me ajudar?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 12:08

Misia
Bom dia


Na abertura do certificado digital deve abrir uma tela com os certificados que vc tem instalado em sua maquina para vc selecionar com qual deles irá assinar (neste caso o seu como procuradora ou o da empresa).

Sugiro que vc verifique a correta instalação do certificado na sua maquina tentando acessar os serviços do e-cac no portal da RFB.


Heloisa Motoki

Artemisia Maria

Artemisia Maria

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 14:12

Heloisa boa tarde,

É exatamente a tela para escolha do certificado que não aparece, e acredito que esteja instalado corretamente, porque no mesmo dia fiz a transmissão da DIPJ 2010.

Isis boa tarde,

Sim,a opção de transmissão com certificado digital está marcada. Não sei mais o que fazer...

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 19:46

Misia
Boa noite


VC conseguiu acessar o e-cac com os certificados que estão em sua maquina?

Ao abrir o e-cac no site da RFB deverá abrir uma tela com todos os certificados instalados para selecionar.. confirme se nesta tela o certificado aparece..

Que sistema operacional vc tem em sua maquina? sei que há alguma incompatibilidade com o windows 7.


Heloisa Motoki

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 12:35

Misia, tente também acessar o certificado pelo programa de administração do Token (Safe Sign) se o certificado aparecer lá, o problema pode ser na versão da DIPJ. Você já tentou enviar pelo programa Receitanet diretamente, sem ser pelo programa da DIPJ?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 19:25

Tentei envio hoje (28/06 19:15) e está vindo mensagem "...tente mais tarde". Novamente um absurdo. Alguém mais teve este problema?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Diego Piva Marques

Diego Piva Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:32

Marco,

Também estou com o mesmo problema. Tento enviar a DIPJ e aparece a seguinte mensagem: "serviço indísponivel temporariamente. Tente mais tarde.

Alguém tem notícia sobre o que pode ser?


Diego Piva.

Diego Piva
Contabilista - Marília/SP
[email protected]

"Deus é fiel"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:24

Diego
Cheguei hoje cedo e foi a primeira coisa que fiz, transmiti com sucesso.
Provavelmente os mesmos problemas de outras situações (IRPF, DASN, etc..etc..). O Contribuinte (contador) tem que fazer o muito esforço para cumprir com suas obrigações, o que naturalmente deveria ser facilitado pelos responsáveis.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 12:39

Pessoal, isso acontece pois o fluxo de envio de declarações nos últimos dias do prazo é muito grande. O mesmo ocorre com a entrega do IRPF.

Para saber se não é problema só com vocês, tentem transmitir em outro computador, testem a transmissão via prograda da DIPJ e via ReceitaNet ou façam como o Marco Antonio, tentando transmitir bem cedo. Se não me engano, este ano para a entrega do IRPF até a madrugada do último dia estava congestionada.

Marco, não acho que seja problema só da Receita, MUITA gente deixa para fazer a entrega no último ou penúltimo dia, sendo que no caso do IRPF, temos 60 dias para preencher e declarar. Se todos os clientes de um banco resolvessem acessar o site no mesmo horário, também daria congestionamento e não seria culpa da empresa :)

Jovane Oliveira

Jovane Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:39

Boa tarde


Estou com um problema parecido, aqui apenas em uma maquina do escritorio o DIPJ funciona nas outras ele da um erro falando que não pode criar o certificado ou algo do tipo.

Gostaria de saber se alguem teve esse erro e se conseguiu resolver.


Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.