x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.137

Recolhimento a maior IRRF

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 00:01

Janaina
Boa Noite

Essas informações entram na linha 06A/23 - Ajuste Negativos de créditos

Ajuda Dacon
Linha 06A/23 – (-) Ajustes Negativos de Créditos

Informar nesta Linha ajustes negativos de crédito não contemplados nas linhas anteriores, tais como:

1) o ajuste negativo de crédito relativo à diferença entre o custo efetivamente incorrido e o custo orçado, apurado na data da conclusão da obra pela pessoa jurídica que utilizar o crédito presumido com base no custo orçado.

2) o valor dos créditos estornados relativos:

a) a bens adquiridos de pessoa jurídica domiciliada no país, para revenda ou para utilização como insumo na prestação de serviços e na produção ou fabricação de bens ou produtos destinados a venda, que tenham sido roubados, inutilizados ou deteriorados, destruídos em sinistro ou, ainda, empregados em produtos que tenham tido a mesma destinação; e

b) às devoluções de compras que efetuou.

c) aos custos das unidades imobiliárias eventualmente recebidas em devolução, na data do desfazimento do negócio, de que trata o art. 5º da Instrução Normativa SRF nº 458, de 18 de outubro de 2004.

O valor a ser informado nesta linha está limitado ao somatório das Linhas 06A/15 a 06A/22. Eventuais excessos de ajustes negativos devem ser informados no mês ou meses seguintes, nesta mesma linha.

O excesso do valor informado em qualquer das colunas desta linha, em relação ao somatório das Linhas 06A/15 a 06A/22 da mesma coluna, deve ser informado nas demais colunas, conforme exemplo constante na Linha 06A/28.

Heloisa Motoki

JANAINA SOARES

Janaina Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:19

Bom dia Heloisa muito obrigada pela informacao mais posso lhe pedir um favor, mesmo assim estou incegura se preenchi corretamente eu poderia enviar para voce os preenchimentos que eu fiz.

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter pedido de ajuda por e-mail, sendo a segunda vez que a consulene o faz.

Desta forma, a fim de que infração desta natureza não mais ocorra, sugerimos à Janaína, atenta leitura das "Regras do Forum", que poderão ser através do último ítem dos títulos acima, com fundo azul.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.