x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 71

acessos 38.833

FCONT Obrigatoriedade

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 19:11

Saulo, boa tarde

P.Favor, poderia ajudar-me na minha dúvida postada um pouco antes?
Agradeço a gentileza.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 08:21

Bom dia Marco

Seu Plano de Contas:

3. RECEITA
3.01 RECEITA LIQUIDA
... (suprimi 3.01.01 e 3.01.02)
3.01.03 IMPOSTOS INCIDENTES
3.01.03.00.008 = COFINS


O pessoal do suporte tem razão, pois falta o grupo de contas que deveria constar do nível 4, ou seja 3.01.03.00

Tecnicamente a conta COFINS (3.01.03.00.008) está subordinada a conta ou grupo de contas cuja classificação é 3.01.03.00 que no seu caso não existe.

Em obediência a hierarquia natural, seu Plano de Contas deveria ser:

3. RECEITA
3.01 RECEITA LIQUIDA
3.01.03 IMPOSTOS INCIDENTES
3.01.03.01 < - - - AQUI FALTA O GRUPO
3.01.03.01.008 COFINS

ou

3. RECEITA
3.01 RECEITA LIQUIDA
3.01.03 IMPOSTOS INCIDENTES
3.01.03.008 COFINS

...

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 13:09

Saulo, boa tarde!

Realmente, eu fiz a inclusão parcial, onde voce cita "aqui falta o grupo" e o FCONT já não acusou o erro onde completei. Estou consertando o resto para continuar o processo.

Uma noticia que me deram no suporte é que o FCONT tem o mesmo tratamento que a ECD, no sentido de validar, mas só deferir (aprovar) a contabilidade no futuro, ou seja, teremos que acompanhar periodicamente para pegar o resultado final.

Obrigado pela ajuda e atenção.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 18:15

Pessoal, consegui a Validação, mas relato uma dica importante:

Fui conferir os relatórios pelo visualizador do FCONT e na Demonstração de Resultado do Exercício achei algumas contas que estavam com referencial totalmente errado. Chequei meu Plano e ainda tinha algumas falhas na amarração com as contas referenciais.

Então, é aconselhável que depois de validado, mesmo não acontecendo nenhum erro, façam uma conferência pelo FCONT para evitar mandar contas com erro de classificação.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 15:47

Boa Tarde!

Estou validando Fcont e tenho os seguintes erros :

O nível da conta superior deve ser igual a 2. e assim vai igual a 3;4;5;6

Qual raciocionio que devo ter, para solucionar esse problemas, já tentei varias opções e mesmo assim continua com erro citado acima


Grata

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 09:51

Bom dia Caros colegas!

Sei que estou bastante atrasado...mas minha duvida é pertinente.
Acabei de entrar em uma empresa que nos anos de 2007, 2008 e 2009 era lucro Presumido. Em 2010, por força de lei, ela foi enquadrada no Lucro Real. O sindicato acabou derrubando essa liminar e ela voltou a ser presumido.Ficando assim alguns meses como Real. Duvida: é certo que como presumido na época de transição, não tem o que se falar em RTT. Mas o f-cont 2011 é relativo ao ano 2010 correto? Em 2010 ela foi Real por alguns meses, e agora, o f-cont deveria ser entregue ou não? Porque ele não foi.

Desde já agradeço!

Thiago Ribeiro dos Santos
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.