Aparecida de Fatima Scarlino
Prata DIVISÃO 1, Analista FiscalBoa tarde, alguem saberia me informar se para o serviço de certificação de ensaios tem a retenção das constribuições federais o 4,65%?
respostas 10
acessos 2.478
Aparecida de Fatima Scarlino
Prata DIVISÃO 1, Analista FiscalBoa tarde, alguem saberia me informar se para o serviço de certificação de ensaios tem a retenção das constribuições federais o 4,65%?
Vicente Carlos Lloria Villena
Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade Boa tarde Aparecida,
Verifique o art. 647 do Regulamento do Imposto de Renda e verifique se este serviço esta na relação dos serviços que sofrem retenção de IRRF. A regra é a mesma para a retenção dos 4,65%.
Um abraço,
Vicente Villena
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a) Aparecida,
Para saber quais atividades, e outros pocedimentos sobre as retenções de Pis, Cofins e CSLL, dê uma lida na IN SRF 459/2004, tenho certeza que irá esclarecer todas as suas dúvidas.
IN SRF 459/2004
Att.
Adalberto
Lilian Araujo
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Bom dia, meus colegas, estou precisando tirar uma dúvida:
Tenho uma cliente que abri a empresa dela faz uns 15 dias, e ontém(27/05) chegou em sua residência no nome da empresa um boleto bancário do Banco do Brasil informando, a Contribuição Associativa de acordo com os termos do Atigo 5º e Inciso XVII e XX, Atigo 8º da Cosntituição Federal.
Eu pergunto essa contribução é de qual sindicato? e é obrigado a pagar?
Obrigada pela atenção e aguardo retorno,
Lilian Araujo
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado Bom dia Lilian,
É admirável a rapidez com que estas quadrilhas conseguem informações sobre empresas recém abertas.
Não pague esta contribuição, pois trata-se de golpe.
...
Lilian Araujo
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Saulo Heusi, Muito obrigada pela orientação.
Eu fiquei abismada com esse boleto, que havia chegado.
E eu dei uma lida nesses artigo, não se fala nada a respeito dessa contribuição associativa.
obrigada novamente, vou agora mesmo comunicar a minha cliente.
Lilian Araujo,
Claudir Vergani
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)Preciso de uma orientação sobre a legislação referente a venda de semi-reboques usados por uma empresa no lucro presumido. Só encontrei legislação sobre veiculos automotores e semi reboque nao é automotor.
Letícia Pinheiro Simões
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar AdministrativoBoa tarde, chegou uma fatura do banco do brasil com o cedente Associação comercial do brasil sobre a contribuição associativa... Queria saber se eu tenho que pagar? Tem alguma clausula na lei que fala q eu sou obrigada? Preciso dessa reposta urgente e com embaciamento na lei! Desde ja agradeço!
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Boa tarde Leticia.
Associação comercial do Brasil, não é obrigatório o pagamento.
Letícia Pinheiro Simões
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar AdministrativoSiim, mas tem algo baseado na lei que me diz isso? Como eu cancelo esse envio de boleto pra mim?
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Não tenho lei que fala sobre isso, o cancelamento do envio desse boleto não tem como cancelar, todas as empresas do escritório recebe esse boleto todo ano.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.