x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.202

Construção por administração X Administração de Ob

michelle barreto de oliveira

Michelle Barreto de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 29 maio 2011 | 18:20

Boa noite colegas,

Estou insegura em relação a uma situação e por isso gostaria de saber a opinião de vcs.

Eu tenho um cliente com a seguinte situação:

Como ele presta serviço para uma construtora ele abriu uma empresa com o cnae (construção de edificios) e fez opção ao simples nacional com intenção de justificar as suas notas como construção por administração pois a empresa é de construção mais não possui empregados.
Sei que construção civil pode ser optante ao simples nacional, porém na lista de cnaes impeditivos, encontra-se o cnae (administração de obras) Eu entendo que Construir por administração é diferente de Administração de obras, mas gostaria de saber a opinião de vcs. É comum construir por administração e ser optante ao simples naciaonal?

Se sim o que posso fazer para garantir que a atividade dele não será mal interpretada pelo fisco.

obrigada,
Michelle.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.