x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 6.264

Calculo de Quotas IRPJ/CSLL

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:25

Boa tarde,

Queria saber de vocês se não tem um programa ou até mesmo planilha do Excel, que faça os calculos de multa/juros quando o pagamento do IRPJ e CSLL é feito através de quotas...


Obrigado e até mais!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 18:06

Sim, porém no Sicalc eu recalculei uma vez, e não saiu nenhuma multa/juros.

Agora elas vieram para serem pagas... Mas pelo Sicalc por exemplo dá pra gente tirar os DARF's antes?

E em questão daquela data de vencimento, qual colocar?

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 18:17

Duarth,

Lembrando que o sicalc deve ser atualizado todo mês, por conta da acumulação da selic.

A data de vencimento será a mesma, mas precisa colocar a data que a guia será paga, sendo assim, o programa irá calcular os juros e multas até aquela data indicada.


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 18:54

Sim, todo mes eu atualizo ele, ai lá tem a data do pagamento, eu coloco a data do pagamento normal.

Ai depois tem a data do vencimento pra gente marcar, no caso vai marcar por exemplo se for pagar a 3º quota do primeiro trimestre de 2011 dia 30/06/2011?

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.