x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.330

Autentição ECD (Sped Contabil)

Edson Augusto

Edson Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:23

Olá a todos...

Estou com uma dúvida terrível que pode me dar dor de cabeça futura...

Transmiti o SPED Contabil base 2009 ano passado aqui no Paraná...até hoje ainda não foi autenticado o livro...agora tenho 2010 para transmitir e 2011 visto que a empresa foi baixado em março de 2011...

Por incrivel que pareça a Junta Comercial daqui ainda não me retornou a mais de 30 dias para me dar um parecer...

Se eu transmitir 2010 e 2011...tenho certeza que eles não irão seguir a ordem de anos...para a Junta Comercial não importa o ano e sim a sequencia dos livros.

Se alguem souber se eu posso transmitir 2010 mesmo sem 2009 ter sido autenticado...agradeço muito...estou tentando novamente contato com a Junta daqui...se eu tiver novidade eu atualizo...

Abraços...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 13:34

Boa tarde Edson,

Ao que parece a JUCEPAR não é diferente da JUCESC.

Também vivemos o mesmo caso. Entretanto o pessoal da JUCESC nos garantiu que mesmo não tendo autenticado os Livros Digitais de 2010/2009 nada os impede de receber os transmitidos em 2011/2010.

Já fizemos isto, ou seja, já transmitimos também alguns livros referentes ao ano-calendário de 2010 com a ordem sequencial correta e agora temos os livros de dois anos-calendário à serem autenticados.

Com a ECD devidamente validada e recepcionada e o comprovante do requerimento de Autenticação à Junta Comercial, temos comprovada a obrigação.

Face a isto, entregue a Escrituração de 2010 e também a de 2011 até a data da baixa, promova o requerimento de autenticação dos dois livros (2010 e 2011) e aguarde até que a Junta "resolva" autenticá-los.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.