x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.515

Prestador de serviço PF a PJ

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 13:22

Estou com uma duvida, possuo um site de premiações onde o usuario recebe em dinheiro em sua conta bancaria todos os meses os valores ganhos .

Atualmente estou pagando imposto apenas do faturamento.

Gostaria de saber se sou obrigado a reter imposto de renda desses meus usuarios .
Tem usuario que recebe 2 mil ,20 mil por mes e eu pago direto na contao corrente deles.

Gostaria de saber se eu vou ter algum problema sobre isso.

Queria saber se sou obrigado a reter o imposto de renda deles direto na fonte.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 11:28

Alex
Bom dia

Pela tributação do IRPF quando é feita a distribuiçao de premios os mesmos devem ser tributados na fonte (no caso vc como distribuidor do premio é responsavel pela retenção e repasse a RFB)

296 - Como são tributados os prêmios em dinheiro, distribuídos por loterias, concursos ou sorteios?
Os lucros decorrentes de prêmios em dinheiro obtidos em loterias, concursos desportivos em geral (exceto os de amortização e resgate das ações das sociedades anônimas), os prêmios em concursos de prognósticos desportivos e a distribuição, mediante sorteio, de benefícios aos aplicadores em títulos de capitalização, nos casos em que não há amortização antecipada dos referidos títulos, são tributados exclusivamente na fonte à alíquota de 30%.

Os benefícios líquidos pagos aos aplicadores em títulos de capitalização, mediante sorteio, nos casos em que há amortização antecipada dos referidos títulos, sujeitam-se à incidência do imposto sobre a renda exclusivamente na fonte à alíquota de 25%.

Os prêmios em dinheiro, distribuídos por intermédio de jogos de bingo sujeitam-se à incidência do imposto sobre a renda exclusivamente na fonte à alíquota de 30%.

(Decreto n º 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999), arts . 676, incisos I e II, 678, inciso I, inciso II de seu § único; Decisão Cosit n º 2, de 2000; Parecer Cosit n º 30, de 2001)

Só precisa verificar a forma de tornar regular essa distribuição pois sei que ha necessidade de registro e se não me engano distribuição em dinheiro é exclusividade da CEF que administra os premios de mega-sena, etc.. Na maioria dos premios divulgados os valores não são pagos em dinheiro são feito em barras de ouros, titulos, etc.

Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 11:42

bom dia!!

gostaria de uma ajuda, p/fvr.

tenho que emitir um RPA para uma empresa.
gostaria de saber se PJ pode emitir RPA para outra PJ para pagamento de serviço.

valor 2.500,00

o que devo reter, se puderem me ajudar, helppppppppppppp!!

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 13:18

Olá Lucila,

RPA significa Recibo de Pagamento a Autônomo, logo, uma Pessoa Jurídica não pode receber por RPA. Sendo neste caso necessário a emissão da nota fiscal de prestação de serviço.

lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 13:23

OLA Ricardo, é isso mesmo, viajeii, mas obrigado pelo helpp!!

é que vou emitir uma nota fiscal de minha empresa para um serviço que uma amiga vai fazer para outra empresa. ela não tem nf.

depois vou repassar o pagamento para minha amiga atraves de rpa.

abs

Lucila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.