x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.135

Lançamento de Cupom Fiscal na EFD PIS/COFINS

Eduardo Luis dos Santos

Eduardo Luis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 10:41

Caros amigos, estou com uma duvida com relação as empresas que utilizam o cupom fiscal (faturamento) com relação entrega da EFD de PIS e COFINS. Hoje faço o lancamento atraves da redução Z (informações consolidadas) com a implantação da EFD será necesssario lançar cupom a cupom relacionando item a item ou poderá ser feito um lançamento consolidado sem a descrição de itens, tenho lido que pode ser feito consolidado mas tenho duvidas a respeito dessa informação, alguém tem alguma materia sobre isso?

Eduardo Santos
Joselita De Oliveira

Joselita de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 03:09


Oi Eduardo,no escritorio em que trabalho temos varios clientes que utilizam ECF e fica impossivel lançar os itens dos cupons.
Estou trocando todas as informações que consigo com os programadores, são eles que nos ajudarão nesse momento.
Conversei com um tecnico diretamente da Bematech e ele me deu todas as orientações.Acesse o link abaixo e terá juntamente com seu programador sua resposta.Estou testando a importação no meu sistema (Contmatic G5)

http://partners.bematech.com.br/suporte/bemafi32/index.html
Espero ter ajudado.

A fundamentação legal você pode achar no Guia Pratico do EFD Versão 1.0.2.
Espero ter ajudado.
Joselita

EDUARDO BEIRA DE SOUZA

Eduardo Beira de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 17:31

Oi Eduardo,

neste caso você tera que solicitar ajuda dos programadores de seus clientes, para que você consiga fazer a importação de vendas do cliente, ou terá que fazer manualmente solicitando relatórios junto ao cliente de vendas diarias ou por periodo de forma detalhadas por produto conforme ecf e lançar manualmente.... Dando muito trabalho neste caso!!!!


Eduardo

Eduardo Luis dos Santos

Eduardo Luis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 12:29

Agradeço pela informação, entrei em contato com a empresa que fornece o meu software a CONTMATIC e junto com os programadores dos meus clientes passei os registros referente ao ECF (registro C400 AO C495) da EFD PIS/COFINS e os mesmos estão desenvolvendoe atualizando seus softwares para a geração dos arquivos e importação no G5. Assim que iniciar os testes, postarei os resultados.

obrigado.

Eduardo Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.