x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.165

Sped Contabil 2011

Luiz Antonio Padim Machado

Luiz Antonio Padim Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:35

Caros colegas, boa tarde. Estou com problemas com relação ao Sped Contabil deste ano. Já elaborei a validação, através do programa versão 2.2.3, mas quando vou assinar a escrituração, o programa está travando, não está lendo o certificado. Alguém já se deparou com este problema?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 19:02

Boa noite Luiz,

Eu sei que de nada lhe adiantará a informação, mas já as transmiti com a versão mencionada sem problema algum.

...

Luiz Antonio Padim Machado

Luiz Antonio Padim Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 15:43

O programa está lendo o certificado no Drive A (disquete), e não consigo fazer com que ele leia o Certificado na leitora (A3). Será que tem alguma configuração pra fazer? Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.

Tati Sulzbach

Tati Sulzbach

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 18 junho 2011 | 16:54

Boa tarde Sr Luis, estou exatamente com o mesmo problema citado acima: "O programa está lendo o certificado no Drive A (disquete), e não consigo fazer com que ele leia o Certificado na leitora (A3). Será que tem alguma configuração pra fazer? Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço." E até o momento nao consegui resolver meu problema!!! Aceito sugestões.

Rodrigo  Porto

Rodrigo Porto

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 09:58

Bom dia a todos,

Tenho instalado em meu PC, o programa do Sped Contábil versão 2.2.3, foi validado um arquivo nesta versão, mas ainda não foi transmitido, saiu a versão 2.2.4, devo baixar esta nova versão e validar o arquivo novamente ou posso transmitir na versão 2.2.3?

Desde já, agradeço!

Tati Sulzbach

Tati Sulzbach

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 10:09

Bom dia,
Depois de muitas tentativas frustradas resolvemos desinstalaar TODOS os certificados que tinhamos... Pois o programa nao conseguia diferencias certificados tipo A3 de tipo A1... Aí sim nao tivemos problema nenhum em assinar o sped, nem de transmiti-lo. Fica a dica! Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 07:03

Foi publicado pela Receita Federal do Brasil o PVA SPED Contábil versão 2.2.4 para inclusão de uma tolerância de R$ 0,50 na validação do somatório das regras:

- REGRA_VALIDACAO_DEB_DIF_CRED: a soma dos débitos (Registro I155) deve ser igual à soma dos créditos (Regsitro I155) para cada período informado no registro de período do saldo (Registro I150).

- REGRA_VALIDACAO_DC_BALANCETE: a soma dos débitos (Registro I310) deve ser igual à soma dos créditos (Registro I310) na data do balancete (Registro I300).

A nova versão contempla também a alteração da regra "REGRA_IGUAL_NOME_REG0000", que verifica se o conteúdo do campo "NOME" dos registros I030 e J900 é igual ao do campo "NOME" do registro 0000, de "ERRO" para "ADVERTÊNCIA".

Fonte:Editorial ITC.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 14:25

Boa tarde Junior,

Exatamente!

Estão obrigadas a Escrituração Contábil Digital (ECD) e ao FCont, todas as empresas tributadas pelo Lucro Real (inclusive Lucro Real por Estimativa).

O último dia de prazo para entrega da ECD é amanhã, para entrega do FCont foi prorrogado para 30/11/2011.

Tenha em conta que a multa pelo atraso é de R$ 5.000,00 por mês ou fração.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.