x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 8.273

Devolução Simples Nacional

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 18:24

Boa noite,

Sou novo neste forum, estou com uma duvida, ja pesquisei a respeito, porem só encontrei a situação inversa da qual vou perguntar.

Uma empresa optante pelo Simples Nacional fez uma venda. Futuramente a empresa devolve essa mercadoria.
A empresa que vendeu por ser optante pelo Simples Nacional, pode se creditar, ou melhor, abater o valor que foi pago da Das ref. a mercadoria devolvida?


Muito grato

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 17:30

Muito obrigado pela informação, Hugo


Eu tiro o valor da devolução na Base de Calculo do Simples que irei efetuar?


outra duvida,

Esse abatimento, eu só poderia fazer dentro do mes da operação.
Posso, no caso, fazer um abatimento de uma Devolução do mes 04/2011 no Das de 05/2011?



Grato

CLAUDIA ANDRADE

Claudia Andrade

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 16:21

Oi Pessoal,

Pesquisando sobre o assunto, verifiquei na "Consulta nº 099/07":

"...Os procedimentos adotados pelas empresas optantes pelo Simples Nacional ao emiterem nota fiscal de saída para devolução de mercadoria à empresa não optante do Simples Nacional, possibilitam à consulente estornar o imposto que incidiu na operação de origem... de acordo com o previsto no art. 36, § 14 do Anexo 5 do Regulamento do ICMS. "

Então, minha dúvida seria:

- Empresa do Simples Nacional, não pode deduzir o valor do Imposto (pago) na próxima Receita???

CLAUDIA ANDRADE
Analista Fiscal
(11) 97702-3132 Tim
Skype: cacaudh (Facebook)
Email: [email protected]
http://cacaudh.blogspot.com.br


CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 15:42

Boa tarde!

Estou com uma situação referente à devolução que é a seguinte:

A empresa vendeu no mes 07/2012 mercadoria sem incidencia de substituição tributária. Tipo de Receita 01, no valor de R$ 115.000,00


No mes 08/2012 ela vendeu mercadoria sujeita a substituição tributária . Tipo de Receita 02 no valor de R$ 50.000,00

Como são tipos de receitas diferentes, posso considerar a devolução no mes 08/2012 e ela não recolher o DAS dessa competencia?

Claudia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.