x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 763

Irpj-Reembolso-Dedução

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 21:40

Boa Noite Pessoal,

Neste mês minha filha irá se submeter a uma cirurgia plástica, oque provavelmente irei gastar um valor um pouco alto, algo em torno de R$ 8.000,00, e levando em consideração que posteriormente irei pegar os recibos e solicitar restituição junto ao plano de saúde que pago para ela. Pois ai é que está a questão, pois a operadora pede o recibo original para dar entrada no reembolso, porém presciso me precaver em 2012 de uma possível malha fina, pois irei lançar estes valores na minha DIRPF. E ai pessoal será que se eu tirar uma cópia deste recibo , autenticar e porventura em 2012 eu vier a cair em malha fina, será que este recibo autenticado vale perante a SRF, pergunto isto porque geralmente a SRF só quer os recibos originais.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 07:10

Bom dia José


Desde que autenticado o documento passa ter validade de original. A Receita Federal é obrigada a acatá-lo e impossibilitada de contestar sua autenticidade.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.