x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 21.078

Casa loterica enquadrada no simples nacional

Henrique Nascimento Gois

Henrique Nascimento Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 16:28

Olá pessoal, boa tarde.

Sou contador e estou fechando com uma casa lotérica, que está enquadrada no simples nacional, para fazer a contabilidade da mesma.
A contabilidade em se vai ser feita normalmente NE isso?
Mas minha duvida maior é em relação aos impostos e tributos, por em se tratar de uma prestadora de serviço da caixa econômica federal.
A caixa vai me fornecer um relatório da receita da lotérica e em cima desse vou emitir a guia do DAS e efetuar o pagamento? Ou a caixa mesmo faz o recolhimento?
Gostaria de saber como funciona essa parte de calculo dos impostos e tributos e a forma de recolhimento.

OBS: Já olhei os outros tópicos, mas ainda tenho duvidas nessa parte.



Grato;

Henrique Gois

JOSUE BATISTA CAMPOS

Josue Batista Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:17

Boa tarde Henrique Gois,

temos uma casa lotérica optante pelo simples nacional como cliente.
A Caixa Econômica fornece um relatório dos valores do mês. O ISS é retido pela Caixa.

A receita é segregada no Anexo III, com retenção do ISS. Os impostos serão calculados no portal do Simples Nacional e gerado o DAS para recolhimento pela contabilidade da lotérica, no caso, por você.

Espero ter contribuído.

Josué Campos.

RAQUEL SOUZA VOLPE

Raquel Souza Volpe

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 19:18

boa noite Josue

gostaria de saber como posso verificar se a receita é segregada no Anexo III COM RETENTÇÃO DO ISS. Sei que a casa lotérica é informada no anexo III, mas tenho duvidas se tem retenção do ISS.

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 08:42