x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.596

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 15:34

Boa Tarde Douglas,

Na ficha 70 linha 03 eu lanço esses valores, conforme o ajuda do próprio sistema:


Linha 70/03 - Compras de Demais Mercadorias e Insumos.

Informar, nesta linha, o valor das compras de demais mercadorias e insumos adquiridos de pessoa física ou pessoa jurídica.


Entendo como demais mercadorias "tudo" , ou seja material de uso consumo também.

Espero ter ajudado

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 16:05

Boa tarde William.

Eu estou justamente com dificuldade nesse campo, no meu entender mercadorias e insumos entra mercadorias para revenda e insumos (materiais ultilizados para fabricação do produto), mais não inclui papel, canetas e outros acessorios de escritorios.

Mais vou seguir conforme voce falou.

Obrigado pela ajuda.

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 16:33

Douglas;

Como sempre a RFB cria situações em seus sistemas onde deixa vago e interpretativo, quando ela cita "demais mercadorias" deixa muito vago e eu interpretei num modo global como disse "tudo", mas seu questionamento tem sentido, há forma que você interpretou "mercadorias" exemplo "como produto para revenda" é correta também a final quando falamos em mercadorias falamos "produtos venda/revenda e serviço" mas melhor pecar pelo excesso de informação do que pela falta dela.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.