x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 9.008

Crédito do IRPJ, CSLL, PIS E COFINS

Fábio

Fábio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 14:55

Pessoal Boa tarde!

Eu ainda sou novato na área contábil e preciso da ajuda de vocês. Minha pergunta é a seguinte. Eu tenho um cliente que é uma Clínica Médica e todos o meses ela retém PIS e COFINS (LUCRO PRESUMIDO) na nota fiscal de prestação de serviço e sempre fica um crédito destes impostos, referente a estes créditos eu posso transferir para o mês seguinte? O mesmo acontece com o IRPJ e CSLL (LUCRO PRESUMIDO), posso utilizar o crédito do IRPJ E CSLL no trimestre seguinte?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 16:16

Boa tarde Fábio,

Apenas para que me posicione e possa lhe dar uma resposta que satisfaça suas expectat1vas:

1 -Você afirma que a Clinica retém PIS e COFINS na Nota Fiscal de prestação de serviços. Esta Clinica é a prestadora ou a tomadora dos serviços?

2 - Sendo ela prestadora ou mesmo tomadora dos serviços, em que situação ficam créditos de PIS e COFINS para os meses seguintes?

...

Fábio

Fábio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 16:24

A Clínica é a prestadora do serviço.

Sendo ela prestadora ou mesmo tomadora dos serviços, em que situação ficam créditos de PIS e COFINS para os meses seguintes?
Já em relação a esta pergunta fica minha dúvida.
Exemplo: Se fica um saldo credor lá de R$100,00 tanto para o PIS quando o COFINS, o que fazer com esse saldo credor? Transferir para o mês seguinte? O mesmo acontecendo com o IRPJ e CSLL ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 18:19

Boa noite Fábio,