x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.270

NCM como criar uma própria

Magda Cavalcante

Magda Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 13:50

Boa tarde colegas!

Tenho determinados produtos que não se encaixam na tabela de NCM, ainda existe a possibilidade de eu ir na Receita e criar uma classificação para o meu produto? como faço?

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 14:33

Boa tarde Magda,

Faça uma consulta perante a RFB pois ela é responsável para te dar a classificação correta, de uma lida nesta materia.

Espero ter ajudado,

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Magda Cavalcante

Magda Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 14:46

Obrigada William, Na verdade já estudamos a tabela da TIPI e também da receita mais por conta das dimensãoes e voltagem do produto não localizamos uma melhor Classificação por isso que perguntei se ainda havia a possibilidade de fazer o processo com a Receita de fotografar e levar o laudo do produto e ver se a prórpia receita encontra uma classificação.

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 15:52

Mas é isso mesmo Magda que você de fazer;

Protocole uma consulta publica perante a RFB solicitando a classificação do produto, pois a responsabilidade no Brasil é RFB em classificar os produtos.

Aqui você terá a base de como proceder

espero ter ajudado,

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.