x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 918

DAS pago que acusa como não pago

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 20:14

Por favor, me orientem em uma situação,

Empresa do Simples Nacional e paguei meu DAS de março de 2011 normalmente no vencimento, com pagamento acusado no extrato do PGDAS. No entanto em 06/06 apareceu no extrato uma apuração retificadora, como se eu não tivesse pago, que continua até hoje.

Além disso, nesta data verifiquei que eu tinha um débito de 2010, de uma DAS também, e paguei imediatamente, que ainda aparece como débito. É normal demorar tanto assim pra baixar?

Como aguardo minha consolidação da 11.941 agora pra julho gostaria de regularizar tudo, ou provar que não tenho mesmo nenhum débito, antes da virada do mês pra evitar problemas.

Que procedimento devo tomar?

Obrigado!

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 20:51

Boa Noite Alessandro,


Já peguei situações parecidas com esta, lhe sugiro que pegue o documento pago e compareça a uma unidade da SRF que após ser verificado a autenticidade do referido, o funcionário da SRF entra no sistema e dá baixa no DAS.
Lhe sugiro ainda que faça este procedimento o mais breve possível em virtude de que débitos não pagos junto a srf poderá excluir sua empresa do simples nacional.

Espero ter ajudado

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 21:26

Obrigado José Almeida Bispo,

Para os débitos de 2010 acabei de descobrir o que ocorreu. Mesmo com a DARF paga com o período de apuração e vencimento correto, de 2010, alocaram o pagamento para uma parcela atrasada do REFIS da 11.941, de abril de 2011, (estranho, porém o dinheiro não "sumiu"). Agora estou pagando a diferença restante desta parcela de abril e pagarei novamente o débito de 2010, imaginando que será alocado corretamente.

Agora, pra parcela de março de 2011, acho que terei que seguir sua orientação, já que não acho problema algum.

Detalhes: no REFIS da 11.941 já paguei muito, mas mais do que o valor da dívida, mais do que o dobro e espero conseguir a devolução depois da consolidação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.