x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.178

Preenchimento NF empresa Optante pelo Simples

Tiago da Silva Albino

Tiago da Silva Albino

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:31

Bom dia, estou abrindo meu escritório por agora ainda estou iniciando minha vida no meio como contador, minha questão é simples, queria saber quais são so dizeres que coloco no campo Dados Adicionais, sei que tem alguma coisa como empresa optante pelo simples.. alguem poderia me informar qual os dizeres corretos a ser colocado neste campo para o estado de SC?

Tiago da Silva Albino
Franti Contabilidade
048 3438 5479
[email protected]
https://www.franticontabilidade.com.br
erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 18:04

Boa noite,

Estou fazendo a contabilidade de uma ME optante pelo simples,porem estou cm duvida sobra a conatbilização das notas de compra de mercadorias,algumas delas possui o campo base de calculo ICMS.
EX:
Uma compra de mercadoria o valor da NF é R$ 300,00 no campo valor do ICMS ta de R$ 51,00 sendo que o valor total da nota é R$300,00.Tenho que contabilizar este ICMS?Existe algum site ou legislação que possa me ajudar a realizar a contabilidade desta empresa?

Desde ja agradeço a atenção
Erika

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 6 agosto 2011 | 09:44

Erika,

Para que os usuários do fórum possa escalrecer suas dúvidas, com maior rápidez e precisão, sempre poste sua pergunta em sala adequada, essa postagem deveria ser feita na sala de "Contabilidade".

Tratando-se de empresa enquadrada no Simples Nacional, a mesma não poderá se apropriar do crédito de icms, sendo assim, o lançamento contábil deve ser feito da seguinte forma:

da aquisição das mercadorias:

D - Estoque de Mercadorias (Ativo Circulante) R$ 300,00
C - Fornecedores (Passivo Circulante) R$ 300,00

do pagamento ao fornecedor:

C - Fornecedores (Passivo Circulante) R$ 300,00
D - Caixa/Bancos (Ativo Circulante) R$ 300,00

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.