x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 873

Duvidas com retenções

orleane bispo da silva

Orleane Bispo da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:54

Bom dia a todos

Gente trabalho em uma empresa de engenharia onde so fazemos pericia, sou responsavel pelo setor financeiro e estou com dificuldade nos lançamentos dos tributos das Notas Fiscais emitidas.
Ja aprendi que NF de prestação de serviço , de pericia em obras e aptºs no caso tem as seguintes retenções: IRRF , CSLL, ISS, PIS E COFINS , sei também a alíquota aplicada para cada uma e tenho os valores liquidos de algumas NF . Com essas informações consigo encontrar o valor do tributo total da NF , mas n consigo indentificar do qual tributo foi retido aquele valor. Segue abaixo um exemplo para facilitar.

Ex: NF no valor bruto de R$ 3,500,00 e com valor liquido de
R$ 3.272,50,com isso sei que teve uma retenção no valor de
R$ 227,50,mas não consigo indenticar de qual tributo foi retido esse valor, pois se fosse retido todos seria:

IRRF: R$ 50,50 aliquota de 1,5%
CSLL: R$ 35,00 aliquota de 1%
ISS: R$ 175,00 aliquota de 5%
PIS: R$ 22,75 aliquota de 0,65%
COFINS: R$ 105,00 aliquota 3%

No caso se for reter todos esses impostos o valor liquido seria diferente do valor depositado. Então eu tenho que pegar o valor de R$ 227,50 e descobrir a qual tributo ele se refere, o qual eu não consigo fazer.

Agradeço desde já pela atenção e ajuda de todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 13:32

Boa tarde Orleane,

O valor de R$ 227,50 representa 6,95% de R$ 3.272,50.

Nestes termos você tem razão, os valores e ou as alíquotas aplicadas estão incorretas. Entre em contato com a fonte pagadora para saber o que realmente aconteceu.

Certamente você obterá as respostas que procura.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.