FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 5
acessos 1.198
Ana Cristina Garcia da Silveira
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 14:05
estou trabalhando com uma clinica medica que oferece serviços ambulatorias , tendo um unico medico que atende tambem em hospitais . Como faço pra calcular os impostos dela? faço dacon cumulativo ou não?emite nf para os hospitais
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 23:44
Ana
Boa Noite
O cálculos dos impostos depende da tributação que a empresa esta enquadrada tanto no ambito federal como municipal.
Além disso vc deve observar o vinculo da médica com os hospitais, se esta sendo como PF ou PJ.
Heloisa Motoki
Rafael -- Palmas -- Pr
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 08:22
bom dia surgiu uma duvida sobre os impostos de uma empresa do lucro presumido, ele teve um faturamento somento o ultimo mes do trimestre, suponhamos que fosse 5,000.00 o calculo correto é pegar os 5,000,00 multiplicar por 32% e depois pelos 15% para achar o valor de ir ele teve ir retido na nota de 1,5% dai desconto na guia que eu emitir? o iss ele tambem reten na nota esses valores a empresa que ele faz as vendas tem que pagar ou só o ir ?
Adalberto José Pereira Junior
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 09:10
Rafael,
Cálculo do IRPJ, cfe. percentual de base de cálculo mencionado por você, é feito da seguinte forma:
Faturamento x 32% x 15% = Resultado (-) IRRF = IRPJ à pagar.
O iss quando retido, a responsabilidade de recolhimento é da pessoa jurídica que reteve e descontou esse valor da sua nota fiscal.
Qualquer dúvida, poste novamente.
Att.
Adalberto
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected](16) 99263-0266
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:47
Posso usar este mesmo conceito para CSLL?
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:53
Thiago,
Pode sim, desde que aplicada a base de cálculo correta da CSLL, e alíquota é de 9%.
Att.
Adalberto
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected](16) 99263-0266