x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.941

DIPJ empresas presumido e isentas

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 18:52

Empresas optante pelo presumido não precisam informar na DIPJ suas depesas e nem custo?s?isso pq paga os impostos federais com base na receita?? as empresas isentas tabem nao precisam informas esses valores??
Grato

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 13:42

Sra Tatiane


Para a elaboração da DIPJ, você deverá baixa o programa no site da Receita Federal e ler a ajuda no preenchimento.

São obrigadas a entrega da DIPJ as empresas

Lucro Real

Lucro Presumido

Lucro Arbitrario

Imunes e Isentas do IRPJ

E todas as empresa que deixaram de serem Simples Nacional no ano de 2010, declarar os meses que foram excluidas desta modalidade.




Espero ter ajudado



Eduardo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
KLECIO ROBERT VIEIRA DO NASCIMENTO

Klecio Robert Vieira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 15:15

Boa tarde, formei com bacharel em ciencias contabeis em maio e ainda nao tenho CRC, mas estou querendo começar a aprender o dia, recebi esses dias, para fazer uma pesquisa na receita da empresa da minha irma, segundo ela a empresa nao esta em movimento mas o CPF dela tornou-se invalido devido a falta de recolhimento,fiz a pesquisa e aparece nao constando ausencia de declaração DIPJ/PJ SIMPL. (exercicio 2006 a 20Oculto 2008
DASN EXERCICIO 2008 A 2010 = 2008,2009, 2010
historico de opção pelo simples
inclusao 12/03/2001 exclusao 30/06/2007
inclusao 01/07/2007, o que devo fazer quais os procedimentos, posso enquadra-la no lucro arbitrado mesmo sem movimentação. ficarei grato pela resposta...

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 20:31

Klecio
Boa noite


Para regularizar o CPF de sua irmã vc deve verificar os anos de DIRPF que ela deveria entregar e não o fez, as regras atuais, por exemplo, não obrigam os socios de empresa a fazer a declaração.

Quanto a empresa certifique dos periodos em que a empresa não teve movimento nenhum - operacional e financeiro, se realmente não teve o ideal é fazer a declaração inativa.


Heloisa Motoki

KLECIO ROBERT VIEIRA DO NASCIMENTO

Klecio Robert Vieira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 22:50

obrigado pela resposta Heloisa, mas me responda por favor, como faço com as DASN, qdo fizer la em inativos isso ja resolve, e no caso ela terá que pagar as multas pela falta de arrecadação da pessoa fisica, e na juridica terá que pagar alguma multa por nao ter recolhido nada, mesmo a empresa sem movimentação....

KLECIO ROBERT VIEIRA DO NASCIMENTO

Klecio Robert Vieira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 22:05

gostaria de uma informação como faço para preencher a DASN de uma empresa que esta sem movimento, socios e administradores por sua natureza juridica nao é obrigatorio o quadro societario, mas para preencher o DASN, precisa preencher como faço...

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 23:46

Klecio
Boa Noite


Se ela continuar como optante do simples vc deverá gerar a DASN no portal do simples nacional, vc só conseguirá entregar após gerar a DAS sem movimento em cada mes.

A RFB irá gerar as multas devidas, a multa na pessoa fisica será gerada se ela entregar em atraso e tiver enquadrada como obrigada


Heloisa Motoki

KLECIO ROBERT VIEIRA DO NASCIMENTO

Klecio Robert Vieira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Domingo | 31 julho 2011 | 11:39

OLA GOSTARIA DE AJUDA PARA PREENCHIMENDO DA DASN DE 2008 A 2010, ME PEDE UM codigo de acesso e nao tenho ,como faço para adquirir,tem como me passarem um passo a passo para encontrar a declaração (local aonde eu acho o link para fazer a declaração)

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 23:55

Klecio
Boa noite


Na pagina do simples nacional, na parte de contribuinte tem um link para vc gerar o código de acesso.

Para gerar vc precisará do CNPJ, CPF do representante legal, nr de recibo do IRPF dos dois ultimos anos OU titulo de eleitor e data de nascimento (se não tiver entregue IR - o próprio site de pede e valida os dados).


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.