x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 833

dctf e dacon recolhimento darf e csll

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 10:00

bom dia
Estou arrumando uma empresa, antigamente éra do simples,mas desenquadrou, pois estou entregando varios doc. como esses acima p/voltar novamente ao simples, a pergunta é: com agora é lucro presumido seu faturamento mensal +- 6.000,00 tenho q/ fazer o dctf em atraso ,ja - (atividade é bar e lanchonete restaurante-cnae 5522000)declarei o pis e confins, mas qual codigo irpj e csll devo usar, o dctf quero entregar mensalmente,posso?Ja entreguei no dia 20/06 mas vou retificar por causa dessa duvda- irpj e csll é trimestral os meses q/ devo colocar seria 3,4 e 5 muito obrigada

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 12:34

Monica
Boa tarde

Os códigos são:
2089-01 - IRPJ - PJ que apura o Imposto com base no Lucro Presumido
2372-01 - CSLL - PJ que apura o Imposto com base no Lucro Presumido
O IRPJ e a CSLL voce informa trimestralmente já o Pis e a Cofins vc informa mensalmente, ou seja todo mes vc informa o PIS e a Cofins e no último mês do trimestre vc informa o Pis e a Cofins do mês mais o IRPJ e a CSSL do trimestre.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.