x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.847

Calculo Basico - ICMS/IPI/PIS/COFINS

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Custos
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 09:00

Oi Pessoal, bom dia!

Eu vi muitos topicos especificos sobre calculos de impostos, porem infelizmente nao consegui entender devido a minha falta de conhecimento, sera que voces poderiam me ajudar com um exemplo simples?sei que muitos fatores podem influenciar o calculo mas gostaria de ter uma ideia pelo menos de como efetua-lo. Estou estudando muito sobre isso.


Eu tenho um item em meu estoque que custa R$ 100,00

Se eu for vender esse item, como é o calculo e qual seria o valor dos impostos?

Custo unitário do item = R$ 100,00 (icms nao esta aqui)
IPI =
ICMS =
PIS =
COFINS =
Valor total Nota =



Muito Obrigado!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 10:51

Bom dia Rafael,

Antes de tudo você precisa entender que no Brasil existem vários regimes tributários que pretendem "atender" a uma gama enorme de empresas.

Mesmo que se evite os inúmeros fatores que naturalmente modificam as alíquotas e forma de cálculo de empresas de mesmo regime tributário, teremos que (pelo menos) saber qual o regime adotado, pois a "diferença" entre eles é bastante significante.

Assim é que se você não especificar o regime tributário (Lucro Real, Presumido, Arbitrado, Simples Nacional, etc) da empresa em questão, dificilmente obterá as respostas que procura, pois seria necessário abranger todos os regimes o que as torna inviáveis.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.