x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.448

SPED 2010 Erro na transmissão

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 14:38

Instalei SPEDContabil_2.2.4 e ReceitanetBX_1.2.1 e os dois estão funcionando perfeitamente. Fiz a Validação, Assinatura e Requerimento do SPED e o próximo passo agora seria transmitir. Ao tentar essa transmissão, o Sistema me dá a seguinte mensagem: "Não foi localizada a instalação do ReceitaNet. Para q seja feita a transmissão do arquivo é necessário existir uma instalação prévia do ReceitaNet" (???)
Tenho certeza que está instalado, pois até fiz uma pesquisa e download do SPED de 2009 para testar o programa.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 14:56

Completando: utilizo Win7, configurei os dois programas em compatibilidade WinXP e nada. Vou reinstalar os aplicativos para ver se funciona. (A multa $5.000 tá dando paranóia aqui).

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 16:14

D'artagnan

Obrigado.
Eu estava pensando que esse ReceitaNetBX era o progama de envio, pois é ele que está lá na pagina do SPED.
Atualizei o Receitanet padrão de minha máquina (2010.02.d) e a transmissão funcionou corretamente. Missão cumprida.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.