x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 840

nao recolhimento da Das

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 17:30

Tenho uma empresa aberta desde outubro 2010, qual teve movimento com cartão desde dezembro até a presente data, ocorre q ate hj não fora confeccionados os talonários, não fora recolhida as Das mensais, não fora entregue a Dans, nem lançada as notas inexistentes na NF paulista, diante de tudo isso, o que devo fazer pra regulariza-la?? um contador me disse pra fazer os talonarios e começar fazer tudo certo, desprezando esse tempo em que nada fora feito, ja outro me disse que não pode ser feito isso, como proceder, começar a recolher a das atrasadas e uma atual? fazer a dans? e como ficaria o lançamento das NF paulistas visto q ja passou o prazo de lança-las??
por favor me esclareçam.. desde ja agradeço
na realidade o que devo fazer??
obrigada!!!!
vanessa

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 13:58

Você precisa urgênte de um contabilista responsável para acompanha a sua empresa para que não tenha que pagar multas por falta de orientação, estou a disposição.


Vamos passo à passo.

1 - Você não pode deixar como inativa por ter movimento com cartão que é declarado para Receita Federal.

2 - Deverá fazer a soma dos valores mensais e lançar como receita para o calculo dos ultimos 12 meses do DAS

3 - Fazer a declaração do Simples referente 2010.


4 - Não é permitido parcelamento no simples nacional, vc vai consultando no site para ver se não aparecera cobrança no site do simples nacional.

5 - Sobre a nota fiscal paulista, verifique as que foram emitidas com cpf no site do estado se tem alguma reclamação e como estão as situações, caso precisa de ajuda para ver isso estou a disposição.


Espero ter ajudado

Eduardo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.