x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.103

DCTF e DACON para prestadoras de servs

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 13:41

a DIPJ tenho que entregar que e a anuial, nao tenho NF de venda so prestacao de serviço e valores somente retidos na NF , tenho que declarar sem movimento

Voce poderia me dar passo a passo de como declarar a DACON e DCTF quais cam,pos tenho que preencher forneco Nota de serviço para mesma empresa todo mes no mesmo valor baixei o programa mas n sei onde lancar

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:44

Milu

Na DACON mensal vc vai informar:
Ficha 18A - Linha 01 -Receita da Prestação de Serviços
Repetir o valor da receita na base de cálculo
Ficha 25A - linha 12 - Cofins retida na fonte por PJ de direito privado
Ficha 08A - Linha 01 -Receita de serviços
Repetir o valor da receita na base de cálculo
Ficha 15A - Linha 12 - Pis retido na fonte p/PJ de direito privado

Na DCTF vc só informa os débitos de PIS, Cofins e IR já deduzido o que foi retido na fonte e os pagamentos com DARF.

A DACON vai sair um programa novo para entregar os meses de abril, maio e junho até o dia 05/08/2011.
Quanto à Declaração de Imposto de Renda voce tem que entregar com movimento, vc vai informar as receitas e as retenções que foram efetuadas.


abraço

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:46

A empresa foi aberta em 11/2010 o contador disse que nao precisa fazer nada so ISS, e eu nao enterguei nadinha de nada destas coisas preciso fz tamem o certificado o pior e que para vc cvadastrar pede um monte de informacao que nao sei nem responder acho que vou ter de ir procurar um contador mesmo ou te encher de pergunta rsrsr
se vc puder anotar meu email que consta ai e me enviar um email vai me ajudar e muito nao queria gastar com contador o valor retido e bem pouco queria tentar fazer sozinha

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 22:00

Milu, boa noite.

Primeiramente solicitamos que altere seu nome em nossos cadastros para nome próprio e completo.

Sendo o Forum Contábeis espaço para troca de informações mútuas, e não o de ensinar o bê-a-bá como sugere suas mensagens, sugiro que deva sim procurar profissional de sua confiança, a fim de que evite consequências para sua empresa pelo descumprimento ao que determina a legislação, além de eventualmente estar exercendo exercício ilegal da profissão.

E a fim de evitar transgressões às normas da casa, solicitamos que leia atentamente às Regras do Fórum, e que suas postagens sigam os dispositivos alí dispostos.

Atenciosamente,

Hugo Ribeiro.

EM TEMPO:
Este tópico será trancado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.