x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 576

lucro presumido / prestador de serviço com retenco

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 13:58

bom dia

tenho uma empresa que e lucro presumido e so presta serviço as nfs tem retencao de pis cofins cssl e ir, devo entetgar dctf dacon e dipj e o que mais .
No caso da DIPJ devo entergar sem movimento pois as NF sao somente de serviços.

Outra duvida baixei os programas mas nao sei como preencher alguem pode me ensinar a lancar as NF que teve retencao sao 03 NF ao mes sempre para mesmo cliente e mesmo valor , qual parte eu preencho ?? de tudo que devo entregar ?

Sefip tenho que entregar ? nao tem funcionario.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 19:42

Boa noite Milu,

Esta empresa está obrigada a entrega da DCTF mensal referente aos meses em que houve débitos a declarar/pagar e a do mês de Dezembro de cada ano, mesmo que não hajam.

O DACON (também Mensal) deve ser entregue mesmo que não hajam débitos a declarar.

A DIPJ deve ser entregue independente do fato de a receita ser exclusivamente decorrente da prestação de serviços.

Instale os programas em questão e deixe o ponteiro do mouse sobre o campo cujo preenchimento você tenha dúvidas e em seguida tecle F1. Ao fazer isto abrir-se-á a janela do menu Ajuda com instruções para o preenchimento daquele campo.

Se ainda assim tiver dúvidas torne a entrar em contato, desta feita com perguntas mais específicas.

Clique no link indicado para fazer o curso básico e gratuito de Ensino a Distância sobre o DACON e a DCTF.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.