x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.974

imposto para transportadora

JULIO CESAR IGLEZIAS

Julio Cesar Iglezias

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 17:10

Ola
Sou nova no ramo e aqui no escritorio abriu uma transportadora que se enquadra no simples nacional nao sei como calcular os impostos e estou com algumas duvidas. Tipo para calcular o imposto da empresa devo calcular apenas os valores do frete? como contabilizar. o talao QUE ELA POSSUI E O de notas e o de conhecimento de transporte rodoviario e cargas, que valores devo somar para fazer a base de calculo para calcular o DAS-SIMPLES NACIONAL?
SE ALGUEM PUDER ME AJUDA EU AGRADEÇO

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 07:42

Leticia,

A base de cálculo do simples nacional, será a receita bruta total auferida, e deve-se segregar as atividades para o cálculo.

Como suas dúvidas são muitas, sugiro a leitura da Resolução CGSN 51/2008, que dispõe sobre o cálculo do simples nacional, confira abaixo.

Resolução CGSN 51/2008

Qualquer dúvida, poste novamente.


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
JULIO CESAR IGLEZIAS

Julio Cesar Iglezias

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 08:33

Bom dia
Adalberto obrigado pela resposta, mas agora so ficou uma duvida
Meu cliente apenas transporta mercadorias (faz fretes) e para fazer a base de calculo de seu faturamento devo pegar apenas o valor do frete?
Ou somar frete + seguro + pedagio = base de calculo para faturamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.