x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 919

Atividades de ensino e cessão de mão de obra

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 22:50

Pessoal

Estou com uma dúvida enorme e solicito ajuda.

Tenho um cliente que sua empresa é optante pelo simples na atividade de ensino ou seja cursos profissionalizantes na área de solda. O mesmo está querendo aumentar a sua atividade para ceder mão de obra para usinas da região. Ele forma as turmas e está recebendo muitas solicitações de envio dos alunos formados. Perguntas:
1 - Ele pode aumentar a sua atividade para cessão de mão de obra dentro do simples?
2 - Se não, é possível ele contratar (CLT) este pessoal na sua empresa e colocá-los à disposição de terceiros?
3 - Vcs aconselham abrir outra empresa para cessão de mão de obra?

Por favor, me orientem.

Desde já, muito agradecida.

Aracy

Aracy Castro
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 08:45

Obrigada Saulo,

Eu, ontem verifiquei a lei e realmente constatei mas será que vc com sua experiência pode ne responder às demais perguntas?

2 - È possível ele contratar (CLT) este pessoal na sua empresa e colocá-los à disposição de terceiros? Quais riscos?
3 - Vcs aconselham abrir outra empresa para cessão de mão de obra?

Grata

Aracy Castro
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 10:57

Bom dia Aracy,

Uma vez que a cessão de mão-de-obra é vedada a adesão a sistemática do Simples Nacional, a alternativa será a constituição de outra empresa com vistas a explorar tais atividades.

É imperativo que você como contabilista responsável por esta empresa não aconselhe nada diferente disto, pois estaria completamente errado. O risco fiscal é considerável e a responsabilidade, sua.

...

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 12:15

Mais uma vez obrigada Saulo. A nossa responsabilidade é grande e eu morro de medo de assumir certas posturas.

Fica com Deus.

Aracy Castro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.