x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 723

Calculo da DAS após a correção da Declaração Anual

valéria  Campos

Valéria Campos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 20:14

Boa noite, caros colegas.

Meu caso é o seguinte: Calculei as DAS de 2011 até o mes de maio, sem ter informado na Declaração Anual um movimento de R$ 76.000,00 em dezembro de 2010.

Em junho, fiz Declaração retificadora colocando este valor. Sei que terei de recalcular as guias já pagas. Porém quando peço pra refazer os cálculos das devidas competências, a guia sai zerada.

Pegunta: Devo colocar manualmente o valor de R$ 76000,00 de dezembro, somado c/ a receita do período a ser apurado, ou o próprio programa busca este valor na Declaração Anual? Quando somei, Achei uma diferença muito grande, uma vez que a DAS de maio foi com valor de R$ 4.130,00 ,com juros e etc.

Alguém pode me explicar como faço p/ recalcular estas guias? Tenho que colocar o valor ou não?

Abçs.

Muito Obrigada

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 22:02

Boa Noite - Valéria Campos

Não entendi bem sua colocação....no mes de dezembro estava sem movimento isso, e voce fez agora o lançamento de 76.000,00 isso, esta guia de dezembro fez o calculo normalmente???

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
valéria  Campos

Valéria Campos

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 15:06

No mês de dezembro teve faturamento, mas só foi informado em maio. Logo, as DAS calculadas antes de maio não tinham na receita o valor de 76.000,00.

A dúvida é: A DAS é calculada só em cima da receita mensal, ou os valores da receitas são acumulados, assim como é feito p/ chegar ao percentual do SIMPLES?

Desculpe minha ignorância, mas é meu primeiro cliente de contabilidade e acho que estou confundindo, com o método de cálculo do % do simples.

Se puder me explicar...

Obrigada.

Abç.

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:16

Valéria,

O DAS é calculado sobre o faturamento acumulado dos últimos 12 meses, se com a retificação desses períodos depois de acrescentado o valor referente ao mês 12/2010 não houve mudança nessa faixa de faturamento, o valor não interferiu na alíquota do DAS aplicada nesses meses, portanto não há diferença a pagar

...
valéria  Campos

Valéria Campos

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 19:15

Mas a receita a ser colocada no momento da geração da DAS é só a da competência ñ é?

O acumulado é só p/ saber a faixa em que a empresa se enquadra né?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.