x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.625

CNAE 6202300 Permetida e Impeditiva S Nacional

Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 14:53

Boa tarde amigos

Estou constituindo uma empresa que tem dentre as atividades no seu objeto social o desenvolvimento e o licenciamento de programas para computador. Em consulta ao anexo I da resolução nº 6 do CGSN, não consta tal CNAE como impeditiva, em contrapartida o anexo II da mesma resolução dá ela como "permitida" e " impeditiva". Consultei ainda a resolução nº 4 do CGSN, que em seu art. 9º para mim não ficou claro quanto a possibilidade ou não de ser enquadrada no SN, voces tem alguma informação que possam me passar a respeito disto ???

No aguardo dos amigos

Renato Domingues

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 20:17

Boa noite Renato,

Esta atividade será permitida a opção pelo Simples Nacional quando exercida/explorada nas instalações da empresa desenvolvedora dos programas,

impeditiva quando exercida no âmbito das instalações do encomendante.

Você deve elaborar Declaração que exerce tão somente atividades permitidas e protocolá-la no CAC da Receita Federal mais próxima.

...

Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:42


Bom dia Saulo

Obrigado pela ajuda.

Entendi, se os serviços forem prestados no estabelecimento do cliente, esta atividade é impeditiva para o SIMPLES, porém quando os serviços forem prestados no próprio estabelecimento não é atividade impeditiva para o SIMPLES.

Quanto a esta declaração, não é nada complicado de se elaborar, não é ?

Mais uma vez grato pela presteza e conte comigo para qualquer tipo de ajuda.


Atenciosamente

Renato Domingues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.