x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 862

Dacon e demais declarações.

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:40


Somos lucro presumido no ramo de transportes e assessoria em transporte

só emitimos NF de prestação de serviço com retenções
Meu contador muito inteligente disse que so ia precisar declarar ISS , porem descobri que devo entregar varias coisas a empresa foi aberta em 11/2010
Gostaria de confirmar
Entreguei tudo agora 19/7/2011
DCTF somente em dezembro (com demais meses sem movimento) já entregue com / multa
DIPJ já entregue com atraso / com multa
Rais entreguei negativa pois n tem funcionário
Caged não preciso ( E ISSO)
Dacon mensal pois tem retenção( minha grande duvida )
Lancei no programa os meses 11/10 – 12/10 – 01/11 – 02/11 – 03/11 -04/11- 05/11 – 06/11
Fiz todos os meses , comprei o certificado e cliquei em enviar declarações pois bem aparece La meses dez /10 – janeiro/ 11 e junho /11? (este mês diz que não pode ser entregue pois vai ter a DACON 2,5 OU SEJA APARECE 03 COMPETENCIAS e uma não foi entregue
Porque aparece so 03 e não todos os meses que lancei????
Ou seja tenho o recibo de entrega ref a dez/10 e jan/11 – POR FAVOR E OS MESES QUE NÃO APARECEM NOV/10 – FEV/11 – MARCO/11 – ABRIL/11 – MAIO /11 PORQUE NÃO APARECE LA
ELAS VAO JUNTO NUMA DESTAS QUE ENVIEI
Neste recibo aparece competência de dezembro e janeiro (porem não vi na declaração completa nada falando que se refere a novembro dezembro janeiro fevereiro marco etc.
ALEM DESTAS DEVO ENTREGAR MAIS ALGUMA DECLARACAO OU NAO

ESPERO QUE ME AJUDEM


NOTA DA MODERAÇÃO

O título do seu tópico PQ NINGUEM me RESPONDE DACON e demais declaracoes foi editado por não condizer com as Regras do Forum, principalmente por ter sido postado em tom de cobrança de resposta e em letras maiúsculas.

Favor atentar-se às regras da Casa.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:42

Luana

A DACON se a empresa não tiver nenhum débito a declarar não precisa entregar nem em dezembro, agora de tiver débito tem que declarar mensalmente.
Voce calcula os débitos e faça as deduções das retenções e informe os valores de Pis, Cofins, IRRF, quanto ao IR e a CSLL é informada trimestralmente na Dacon do último mes do trimestre.

abraço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 21:13

Boa noite Luana,

Ao que tudo indica e conforme afirmações suas, seu contador, na sua avaliação "muito inteligente" fez uma série de burradas ou deixou de fazer aquilo que deveria ter feito, pois para isto foi contratado.

Face a situação a melhor alternativa será exigência do ressarcimento das multas decorrentes das falhas do então contador e a imediata contratação de outro que resolva todos este "problemas" para você.

Alternativamente você pode (e deve) denunciar o referido "inteligente" ao Conselho Regional de Contabilidade. No entanto, não tente sozinha "resolver os problemas" e entregar por conta própria as DCTFs, os DACONs, a DIPJ e as demais obrigações acessórias de sua empresa.

Se a entrega de tais declarações em si é bastante fácil, não se pode dizer o mesmo da elaboração. Qualquer informação errada poderá lhe causar sérios transtornos em um futuro não muito distante.

Ainda que estejamos orientando-a no que diz respeito a obrigatoriedade da entrega, não estamos ajudando quanto a elaboração que - convenhamos - não é tão simples assim.

Não entenda minhas considerações diferente do desejo de aconselhá-la a tomar a decisão mais prática, menos trabalhosa e (melhor) menos onerosa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.