x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.118

SIMPLES Nacional_ qual ativadade?

Michelle Brito

Michelle Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 22:43

Boa noite,

Meu amigo tem uma empresa de "Serviços e desenhos técnico relacionados a arquitetura e engenharia", e tambem é uma ME.
Gostaria de saber se ela pode entrar no SIMPLES Nacional.

Encontrei um tópico de atividades que podem engressar no SIMPLES que diz que empresas de construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de subempreitada, execução de projetos e serviços de paisagismo, bem como decoração de interiores; será que a atividade de desenhos de engenharia esa relacionada neste tópico?

Obrigado!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 07:26

Bom dia Michelle

7119-7/03 - Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 7119-7/03 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III
Observação: Alterado pela Resolução CGSN nº 77, de 13 de setembro de 2010 Efeitos a partir de 01/12/2010

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008 e LC 133/2009. Resolução CGSN nº 51/2008 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES


Fonte: Aplicativo disponibilizado pelo Portal Contábeis à seus usuários.

...

SEBASTIAO GILBERTO DE CAMARGO

Sebastiao Gilberto de Camargo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 10:59

Bom dia a todos.

Esse assunto me serve para lhes inquerir o seguinte: tenho um cliente que pretende voltar a desenhar moldes para uma indústria de alimentos do meu município. Por enquanto, no meu entendimento, claro, só achei para essa atividade o cnae 7410201 - design. E ele é impeditivo atualmente ao simples nacional. Alguém teria uma sugestão de cnae para que ele possa optar pelo supersimples?

Sebastiao Gilberto de Camargo
SEBASTIAO GILBERTO DE CAMARGO

Sebastiao Gilberto de Camargo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:13

Boa tarde.

Uma outra questão: essa mesma que citei acima também elabora(porque não dizermos ''fabrica''), fornecendo também a matéria-prima, os aludidos moldes para a indústria que mencionei. Como o encomendante dos moldes faz uso pessoal deles, ou seja, eles não vão compor uma nova etapa comercial ou industrial do encomendante, sempre fui orientado e conscientizado que essa atividade constitui, na verdade, uma prestação de serviços. E em vários levantamentos(solução do consulta da Sefaz MG, escritos de consultores, juristas do assunto, etc) constatei isso. Assim sendo, em qual anexo do simples nacional eu segregaria a receita desse serviço? Grato.

Sebastiao Gilberto de Camargo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.