x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 2.804

DACON recibo e comprovante mensal

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 07:54

Dacon mensal
Lancei no programa os meses 11/10 – 12/10 – 01/11 – 02/11 – 03/11 -04/11- 05/11 – 06/11 tudo em atraso mesmo

Fiz todos os meses , comprei o certificado e cliquei em enviar declarações pois bem aparece La meses dez /10 – janeiro/ 11 e junho 11? (este mês diz que não pode ser entregue pois vai ter a DACON 2,5 OU SEJA APARECE 03 COMPETENCIAS e uma não foi entregue

Porque aparece so 03 e não todos os meses que lancei????

Ou seja tenho o recibo de entrega ref a dez/10 e jan/11 – POR FAVOR E OS MESES QUE NÃO APARECEM NOV/10 – FEV/11 – MARCO/11 – ABRIL/11 – MAIO /11 P ka que lancei no sistemaORQUE NÃO APARECE LA
ELAS VAO JUNTO NESTE RECIBOS
Neste recibo aparece competência de dezembro e janeiro (porem não vi na declaração completa nada falando que se refere a novembro dezembro janeiro fevereiro marco etc.


MINHA DUVIDA DACON DE RECIBO COMP JANEIRO - REFERE A JAN FEVER E MARCO ?? E ISSO

A do recibo de dezem é ref a nov e dezem ??

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 15:47

Luana, a Dacon é mensal. Verifique se nos meses 11/2010, 02/2010 e 03/2010 você marcou a periodicidade semestral ao invés de mensal.
Os meses de abril/2011, maio/2011 e junho/2011 só poderão ser entregues na nova versão 2.5.

Julio, ainda não foi disponibilizada a nova versão 2.5 da Dacon. Inclusive
a Fenacon divulgou hoje o seguinte comunicado:

No próximo dia 07 de agosto vence o prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais - Dacon relativos aos meses abril e maio de 2011. No entanto, o período se aproxima e o software para entrega do documento ainda não foi disponibilizado.

Por esta razão, a Fenacon tem mantido contato permanente com a Receita Federal do Brasil em busca de solução para que os escritórios contábeis não sejam prejudicados com uma possível perda de prazo.

Perspectiva Contábil Ltda
José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 13:01

A DACON de Abril eu consegui entregar na versão 2.4.

Já a de Maio não foi possivel.
Estamos no aguardo da versão 2.5 para realizar a entrega desta obrigação.
Mas acho que a receita deveria se posicionar com mais frequencia, e não deixar somente parta a ultima hora e avisar que vai haver mais uma prorrogação no prazo.

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 17:18

Olá Antonio, eu colei aqui o informativo da Fenacon e não conferi a data de entrega, que deve ser dia 05/08 na sexta-feira. A Dacon referente junho ainda continua com a mesma data de entrega, dia 05 também.

Perspectiva Contábil Ltda
antonio carlos do carmo lacerda

Antonio Carlos do Carmo Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:21

Gente, mas isto quer dizer que vamos ter que entregar abril, maio e junho em 05/08/2011? Três meses? É brincadeira, isto? E a versão 2.5 para entregar tais declarações ainda não foi disponibilizada? Quando teremos esta certeza, pois falta apenas 1 semana para a entrega?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.