x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.970

Cancelar uma DCTF

TATIANE PERRI

Tatiane Perri

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 09:36

Bom dia.

A declaração era de extinção, por erro de digitação coloquei o periodo errado e não consigo fazer a retificação.

Ja entreguei a declaração correta e agora preciso cancelar a errada.

Pesquisando no site da receita federal, verifique alguns formularios, tais como o de impugnação, mas consta no mesmo que eu teho que colocar e enviar o auto de infração, no entanto, eu percebi que a declaração estava errada antes mesmo de ser autuada/ notificada.

O maior problema é que gerou uma guia para pagamento de R$ 250,00.

Alguem pode me dizer como faço para cancelar esta DCTF? Quais procedimentos devo fazer junto a receita?



Agradeço a colaboração!



Sem mais,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 13:28

Boa tarde Tatiani,

Elabore um oficio endereçado ao Delegrado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando o cancelamento da DCTF em questão pelos motivos que expõe.

Faça uma exposição de motivos, junte as provas que puder e protocolize a segunda do oficio no CAC da Secretaria em questão.

Não precisa mais do que isto.

...

TATIANE PERRI

Tatiane Perri

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 14:04

Saulo, obrigada pelas informações.

No entanto, pesquisando em alguns sites e até aqui no forum mesmo, vi algumas respostas fralando de formularios no site da receita, de impugnação e etc.



Será que eles não disponibilizam nada parecido?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:01

Boa tarde Tatiane,

Você não precisa impugnar a DCTF, apenas cancelá-la. Para tanto não existe modelo, pois é bastante processo administrativo.

O processo administrativo tem início com a entrega do ofício nos termos mencionados acima.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.