x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.225

Entrega da DACON

Sergio

Sergio

Bronze DIVISÃO 2
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:56

Bom Dia a todos...

Desculpe-me se alguém já fez esta pergunta, eu procurei mas não encontrei nada relacionado...

Com a relação a entrega da DACON recebi um comunicado que a entrega dos meses 04-05 e 6 de 2011 é dia 03/08/2011, porém não saiu a versão 2.5 do Validador da DACON...

alguém está sabendo de alguma notícia pertinente à esta situação?
se vai ser prorrogado ou se conseguiram entregar esse mês alguma Declaração pelo 2.4?

grato a todos!!!

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 12:14


Sergio, estou monitorando isso tbm, porem ate agora nao saiu a nova versão...

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:43

Boa tarde Sergio,

Na sua próxima pesquisa, use o aplicativo "Pesquisa" disponibilizado pelo Portal Contábeis aos usuários do Fórum.

Se o tivesse usado, teria facilmente encontrado dezenas de comentários acerca do DACON a ser disponibilizado pela Receita Federal na versão 2.5

...

Edson Augusto

Edson Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:46

Ato Declaratório Executivo Codac nº 46, de 27 de julho de 2011

DOU de 28.7.2011

Divulga a Agenda Tributária do mês de agosto de 2011.

Art. 3º
§ 2º Excepcionalmente o Dacon relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de abril e maio de 2011 deverá ser apresentado até o 5º (quinto) dia útil do mês de agosto de 2011.


DACON? DACON? CADÊ VC MEU FILHO????????

Me sinto um verdadeiro palhaço trabalhando pra esse governo de graça!!!
e pagando impostos absurdos pra sustentar tanto corrúpteis!!!

Parabéns Brasil por mais 500 anos de __________ (tentem preencher com alguma coisa útil).

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 14:18

Amigos, isso lembra muito as outras declaraçoes da receita federal, quando muito lentas para transmissao, a atualizaçao é disponibilizada muito proximo a data, acredito que se isso ocorrer os orgaos representantes das empresas e dos contadores irao entrar com pedido de prorrogaçao da data.

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]
Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 14:23

-----Mensagem Original-----
De: Ana Paula Andrade
Para: Receita Federal
Enviada em: quinta-feira, 28 de julho de 2011 14:18
Assunto: Dacon 2.5


Aguardo com urgência a nova versão do programa Dacon.
As empresas e contadores estão impedidos de entregar a declaração e falta somente uma semana para findar o prazo de entrega (05/ago).
Não costumo cumprir minhas obrigações em cima do prazo.
Caso eu não entregue no prazo exigido, com certeza a Receita Federal cobrará com rapidez a multa ilegal, ignorando totalmente o Código Tributário Nacional.
Somente o contribuinte tem que cumprir prazos e pagar multas, enquanto que os funcionários públicos não têm qualquer prazo ou responsabilidade.
Grata pela atenção e ótimos serviços prestados.

Ana Paula

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 14:26

Edson Augusto, concordo plenamente com vc, pois sempre temos pouco prazo e muita cobrança, além disso se nao enviarmos no prazo somos obrigados a pagar multa, alem disso como sempre em "cima" da hora e os envios sao lentos, e temos que perder almoço, ou seja nosso merecido horario de descanso para entregar no prazo.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 16:36

Boa tarde.

Eu e todos os que estão lendo, concordamos plenamente com a justificada indignação de acima,

entretanto, de nada adianta "entupirmos" este banco de dados com reclamações sem efeito que apenas atrapalham esta espetacular fonte de consulta que tanto tem nos ajudado.

Se a cada vez que a Receita Federal fizer questão de deixar claro que pouco se importa com a classe contábil, viermos aqui deixar nosso protesto, certamente em breve estaremos sem o Fórum Contábeis, pois será cada vez mais dificil mantê-lo no ar de forma gratuita.

Usem a Ouvidoria ou (se preferirem) a presidência da república para reclamar, mas poupem o que ainda temos de bom.

...

Sergio

Sergio

Bronze DIVISÃO 2
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 18:26

Saulo obrigado pela dica,

grato a todos pelas respostas,

vamos contribuir para que este fórum continue, pois é uma fonte de pesquisa excelente.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 18:36


Boa tarde a todos.

Não sendo este o primeiro tópico a tratar do assunto sobre a entrega da DACON dos últimos 03 meses, desnecessário complementar o que foi dito pelo Saulo, ou seja, que a qualidade da informação trocada entre todos nós do Fórum Contábeis continue sendo nosso objetivo central.

Dessa forma, o presente tópico será trancado.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.