x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.962

declaracoes Dacon DCTF DIPJ

DANIEL OLIVEIRA

Daniel Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:42

Boa tarde

Sou novo aqui e na area, comecei num emprego agora e ja peguei uma pepino

Recebi uma empresa nova que so presta serviço e tem IE ela e lucro presumido
nao entregaram nada Dacon, DCTF, GIAS, SEFIP, foi aberta ha 9 meses

*fis as dacon em atraso com os impostos retido que teve na NF de serviço
*fiz a DCTF ja que nao teve imposto, pois nao emitiu nf , fiz a de dez/10 sem movimento com multa
*a sefip tbem sem mov pois nao tem empregados
*a DIPJ fiz colocando a prestacao de serviço, e os impostos retidos, sem despesas

1 - Essa empresa nao me mandou as despesas delas , preciso mesmo fz o livro dela e como fz com as despesas, ela tem um faturamento baixo nem 10 mil ao mes

2 - na DIPJ devo colocar quais despesas e se ela nao tiver como comprovar pois as contas sao em nome de pessoa fisica, terceiros e etc

2 -A = Na DIPJ coloquei o capital no campo errado preciso retificar

3 - No lucro presumido tem de se pagar a previsdao de iR e etc se ela nao tem NF de venda preciso pagar ?

4 - As gias ela deve entregar todas em atraso e a multa sera que vem ? vai ser sem movimento

5- como fz um licvro caixa sem despesas

6- na dipj nao achei campo de despesas

7- Alem desta tem outra declaracoes

e o Sped fiscal tem de fazer


nao quero perder meu emprego mas Nunca havia pego uma empresa assim e fiquei perdido

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:01

Boa tarde Daniel

"... - Essa empresa nao me mandou as despesas delas ..."

Se há nove meses esta empresa não lhe envia a documentação para permitir a contabilização, apuração de impostos e o cumprimento das obrigações acessórias,

peça ao contador responsável que reuna-se com os interessados exponha-lhes o risco fiscal que incorrem e que solicite em carater de urgência todas a documentação pertinente.

Caso não o atendam, ele deve provocar a rescisão do Contrato de Perstação de Serviços Contábeis com eles celebrado, certo de que estará evitando sérios transtornos em futuro próximo.

Se o atenderem, volte a entrar em contato. Desta feita perguntando uma coisa de cada vez e sempre na sala própria destinada troca de conhecimentos sobre o assunto específico.

...

jorge luiz

Jorge Luiz

Bronze DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 13:07

Boa tarde!!!

Sou tesoureiro de uma igreja e tenho uma grande dúvida...

Quais são as declarações que devo apresentar a RFB?

A igreja não tem funcionários e também não tem recolhimento de impostos...

Obrigado pela ajuda!!!

Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 13:38

Ola Jorge Luiz,

As entidades sem fins lucrativos devem informar as seguintes obrigações acessórias:
-DCTF mensal, caso não tenha nenhum crédito ou tributo a informar, ela fica desobrigada, mas em dezembro terá de enviar informando os meses em que não houve movimento.

-DACOM, se os valores dos tributos forem inferiores a R$ 10.000,00 ela fica desobrigada.

-DIPJ anualmente, até o dia 30 de junho, referente ao exercício anterior da declaração.

-Rais negativa já que ela não tem funcionário,mas tem que informar até o dia 27 de março do exercício anterior

Espero ter ajudado.

Regislândia

Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 11:01

Bom dia!
Preciso de uma ajuda sobre DCTF 1º semestre de 2007. Quais docementos devo informar nesta?
É que sou novo na parte contábil e preciso muito de ajuda, a empresa que estou trabalhando é um Hospital e não foi feita a DCTF de 2007 e estou com dificuldades.
Desde já, agradeço.

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 11:24

Ola , tenho uma empresa que faturam menos de 10000, por mes e foi entregue dacon em atraso, porem vi que nao era necessario

Como cancelar as Dacon entregues e cancelar as Multas ??

e as demias nao preciso entregar entao?

enfim empresa com fat menor de 10 mil ao mes deve declarar o que

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.