x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.692

Transferir imóveis para empresa e utilizar FGTS

Luiz Linhares

Luiz Linhares

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 08:41

Bom dia,

Tenho dois imoveis quitados sem utilizacao de financiamento ou FGTS em meu nome e gostaria de adquirir um novo imovel com os recursos do FGTS.

Pergunto se existe a possibilidade de abrir uma empresa em meu nome, transferindo os imóveis para a empresa, e entao, sem nenhum imovel em meu nome como PF, utilizar o FGTS para compra de novo apartamento.

Se sim, quais sao os custos envolvidos na transferencia dos imoveis de PF para PJ?

Obrigado,

Luiz

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Domingo | 31 julho 2011 | 16:10

Boa tarde Luiz,

Custo a crer que a alternativa apontada por você seja a mais sensata e ou apropriada,

entretanto, para examinar os prós e contras implícitos, repita seu questionamento na sala "Registro de Empresas", certamente o pessoa que a frequenta irá orientá-lo adequadamente.

...

Luiz Linhares

Luiz Linhares

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 04:59

Olá Saulo, obrigado pela resposta.

Pergunto pois tenho um valor consideravel no FGTS e nao vejo outra possibilidade para utiliza-lo, a nao ser a que sugeri para discussao acima.

PS: Desculpem pela falta de acentuacao e pontuacao. Atualmente vivo no exterior e nao possuo teclado com acentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.