x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 737

Interferência do PIS/COFINS Importação sobre Custo

Elcymerson

Elcymerson

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 17:30

Boa tarde.

Minha dúvida é: na importação direta (produto adquirido no mercado externo) o valor do PIS/COFINS, ao qual a empresa tem direito ao crédito, deve ou não diminuir o valor do custo do produto?

Apreciarei muito se nas respostas for citada a legislação que dê embasamento às mesmas.

Grato.

Paulo Alves da Silva

Paulo Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 08:29

Elcymerson;

Se voce está utilizando os creditos de PIS/COFINS pagos na importação para compensação, automaticamente terá uma redução no seu custo isso é contabilidade, uma vez que voce vai transferir os valores a recuperar do valor do produto.

Att

Paulo

Elcymerson

Elcymerson

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 10:47

Obrigado Paulo (conterrâneo) hehe.

Como profissional da área de informática atendo as áreas Contábil/Fiscal e conheço o conceito, mas tendo essa questão sido levantada por um profissional contábil em uma empresa que eu atendi fiquei sem embasamento legal para debater o tema.

Você possui a legislação ou norma contábil que dá embasamento a essa redução do custo?

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.