x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 967

opção pelo simples nacional

CARLOS LORENTZ DE BESSA

Carlos Lorentz de Bessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 10:41

Senhores, bom dia.

Desculpem-me pela desinformação, mas um cliente que teve sua incrição do CNPJ deferida em 02/06/2011 e por motivo de irregularidade na documentação do imóvel, ainda não teve a incrição municipal liberada e consequentemente ainda não teve como efetuar a opção pelo simples e como este já está em plena atividade (comécio), fica a dúvida: Como calcular e recolher os impostos? Pela sistemática do simples como ainda está dentro dos 180 dias, ou pelo lucro presumido ou real?

Carlos L Bessa
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 16:50

boa tarde

Estou usando bastante o site, onde tem me ajudado muito, achei este link que o Hugo colocou onde posso ver se o CNAE é optante pelo simples e em qual anexo, mais percebi que ele esta desatualizado, por exemplo o CNAE 8122200 se colocamos lá ele coloca anexo III mais de acordo com que eu sei esta atividade entra em serviço de limpeza e conservação que é tributada no anexo IV, sera que nao poderiam atualizar este link pois ele é de grande ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.