x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 997

SIMPLES x Lucro real x Presumido

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Domingo | 31 julho 2011 | 17:01

Olá,
não sou contador, e estou com as seguintes dúvidas quanto abertura de uma empresa, que prestará Serviços de Design.

Como visto no CNAE, ela está impedida de optar pelo SIMPLES. Primeiro, gostaria de saber, o CNAE deve ser relativo ao que? Ao serviço principal que será prestado?

Segundo, para serviços, utilizar o Simples Nacional é vantagem? Quais impostos eu pago pelo SIMPLES, e se não for pelo SIMPLES?

Grato pela ajuda.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Domingo | 31 julho 2011 | 17:31

Boa tarde Gabriel,

A vedação a opção pelo Simples Nacional se dá tanto em relação a atividade principal quanto as secundárias, ou seja, se a empresa explorar qualquer atividade vedada, seja ela principal ou não, está impedida de optar pelo sistema.

As atividades de prestação de serviços no Simples Nacional começa sendo tributada por 6% enquanto que no Lucro Presumido é praticamente o dobro.

...

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Domingo | 31 julho 2011 | 17:42

Então, o Simples Nacional seria vantagem, caso eu pudesse optar?

Como não posso optar, terei que escolher entre Lucro real ou presumido. O presumido é a melhor escolha?

E há uma grande diferença em usufruir ou não do SIMPLES, no quesito quantidade de impostos a pagr (e valores) , para uma empresa de serviço?

Quais impostos deverei pagar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.