x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 592

Escritório Advocacia

Rafael Pacheco Rodrigues Almeida

Rafael Pacheco Rodrigues Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:12

Prezados, Boa Tarde!

Sou recém formado em Ciências Contábeis, e trabalho atualmente na área de Controladoria.

Porém minha irmã abriu um escritório de Advocacia corporativa juntamente com um sócio, e eu me propus a fazer a contabilidade em geral do escritório como um todo.

Gostaria de saber das obrigações Contábeis e Fiscais que devo prestar conta a Receita, quais os impostos, e procedimentos de uma forma geral.

Desde já agradeço vosso apoio e atenção, e espero poder aprender muito com a experiência de vocês.

Grato,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 07:52

Bom dia Rafael

No âmbito Federal (assunto próprio desta sala) esta empresa estará sujeita a elaboração e entrega da DCTF e DACON mensais e da DIPJ anual.

Deve optar pelo sistema tributário do Lucro Presumido, Lucro Real por Estimativa ou Lucro Real Trimestral. Tão logo faça a opção que se dará com o recolhimento da primeira quota do Imposto de Renda (via DARF com o código da receita correspondente a tributação adotada), torne a postar para saber das aliquotas dos impostos e contribuições devidos.

Para saber acerca das obrigações contábeis e das sociais, repita seu questionamento nas respectivas salas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.