x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.382

Destaque de Pis Cofins em nota fiscal eletrônica

Dilma Santos

Dilma Santos

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:30

Iniciei numa empresa de Comercio de produtos médicos. Antes trabalhava na área de serviços.
Eles montaram uns kits para cirurgias, onde dentro de cada kit constam varios produtos (em torno de 10). Desses produtos, exemplo, 8 itens não tem incidência de PIS/Cofins e nos outros dois tem.
A nota fiscal é emitida fechada como KIT tal tal tal.
Tenho a obrigação de abrir esses produtos na nota fiscal uma vez que faço a minha movimentação no estoque, retirando os produtos e entrando como kit para sair na venda como kit? Devo tributar todos os produtos?
A área comercial insiste em dizer que é melhor a emissão das notas fechadas, sem demonstração dos produtos, mas isso está certo?
Não sei se fui clara, mas me ajudem por favor.
Grata
Dilma Silva

Alan Victor

Alan Victor

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 16:14

Boa Tarde Dilma


pelo fato exposto o correto é discriminar os produtos, tanto para controle do estoque e pelo fato de uma fiscalização ser indagado "quais produtos eram esses?"
como o fiscal vai determinar se eram mesmo ST ou não?

mas dá tb para colocar descrição Kt tal tal tal e na tributação do PIS vc percebe que á dois campos PIS e PIS ST informa a base de calculo de cada um. no PIS a tributação noraml e no PIS ST o que já veio retido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.