x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 686

DACON campo de NF emitidas

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:56

Luana,

O DACON é uma declaração de apuração dos impostos de Pis e Cofins, portanto informações dos demais impostos não são de preenchimento da mesma.

O calculo da CSLL e IRPJ são informados na declaração de DIPJ, onde você informará a receita bruta na determinada linha do percentual correspondente.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 18:53

Adalberto, mais uma duvida

1- como calculo o Lucro presumido se a empresa comecou ha 1 mes, como fecho o trimestre?

2- Dacon tenho somente NF com retencoes entou preenchendo a linha 18 A e a outra ficha que coloco o nome de quem reteve , esta correto

3- se puder me ajudar mais

Obs A empresa presta 3 tipos de serviços ou seja emite 3 NF por mes que se enquaedra em tabela de IR de 32% e uma NF de 8% como gerar os Darfs? como calcular?

por exemplo mes 07/2011

1 NF e de 3000,00 - 32%

1 NF e de 3500,00 - 8%

1 NF de 650,00 8%
POREM ESTA NF nao sofre retencao
Na dacon estou lancnado o valor total porem base de calculo o valor sem esta NF pois naop foi retido

OU devo lanca-la e pagar o impostos que a dacon apurar pois se colocar ela na soma nao vai bater o que foi retido ai terei de pagar uma diferenca


neste caso se nao foi descontado devo pagar no trimestre os impostos desta NF nao retidos ??

4 ops ultima prometo

Eu calculo o trimestre e pago o darf qual codigo , e só informo na DIPJ é so isso, nao preciso mandar nada mensalmente ,

e os IR ja pagos(retidos) posso abater do total presumido , a pagar assim como da CSSL ja retida ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.