x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 672

acessos 173.554

Redução INSS de 20% p/2,5% - MP 540/2011

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 20:16

Oi, pessoal, boa noite.

Uma lei, quando diz que "deve ser assim", ela não traz a condição como opcional (salvo se o texto legal contiver a expressão "opcional").

No caso da Lei da desoneração da folha, ela é OBRIGATÓRIA, para as atividades que especifica.

Entretanto, como até já comentei aqui no fórum, caso a empresa se sinta prejudicada com a lei, poderá consultar um advogado tributarista e solicitar uma liminar para não aplicar a lei, até que seja julgado o mérito da questão.

Não sou advogada, mas já consultei alguns colegas sobre esse texto (consulta aos Universitários...rss)...

Com a palavra, os colegas do Direito, para comentários.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Fernando Borges

Fernando Borges

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 09:28

Olá Bom dia,
A respeito das discussões sobre a MP 563, isto siginifica que as empresas fabricantes das NCM que NÃO estão no anexo da MP, continuará com o recolhimento normal sem nenhuma alteração de acordo com a Lei 8.212? E somente terá reduções se houverem atividades relacionadas e não relacionadas na MP? Ou seja a empresa que não se enquadrar não sofrerá nenhuma alteração?

Fernando Borges
gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 13:26

Cara fernanda obrigado pelas explicações são de grande ajuda, porém surgiu uma discusão com uma empresa na questão de recolhimento dos valores de INSS explico.